domingo, 8 de fevereiro de 2015

A dor do parto numa concepção não materialista.

Quanto mais estudo... maior é a responsabilidade !!!!!



Estudando a origem da "dor do parto" numa visão espiritual e não cientificista, descobri o quanto é importante para o nascimento e a vida do que encarna.

Fico me perguntando se as mães que se sentem espíritas, espiritualistas ou espiritualizadas pensaram e foram informadas sobre isso antes ???? Mas que por "algum motivo" privou o filho dessa vivência e agora tem essa consciência ... é importante que saiba !!!!!

É fundamental esse conhecimento...

Destaco um trecho...

TRECHO de "O nascimento da individualidade - A gênese humana e a moderna obstetrícia" de Werner Hassauer, editora Antroposofica.

"Foi Rudolf Steiner que pronunciou a seguinte sentença enigmática: "Quando a mãe suporta conscientemente as dores do parto, ajuda a criança a cumprir o seu destino." O destino da criança consiste no "querer encarnar-se e no ter de encarnar-se." ao nascer sob o signo dos esforços que precisa fazer. Nós a ajudamos enquanto compreendemos e juntos com ela assumimos a grande dor da encarnação em sentido abrangente. Especialmente a mãe está capacitada para isso, suportando conscientemente as dores do parto, unindo-se na dor com a entidade da criança, para assim, em comum com ela, agüentar a passagem para o mundo terrestre. Sob este ponto de vista o nascimento, e especialmente as dores do parto, ganham uma nova e diferente dimensão." ...
 — com Marcus Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário